Ligue 914 010 805

array(0) { }
Dia Mundial do Gato
Voltar

​Isto passa-se principalmente nas zonas urbanas, onde se torna mais fácil ter espaço para um pequeno felino que, por sua vez, também exige menos do dono, não necessitando por exemplo de ser passeado ou de fazer exercício na rua.

Se é verdade que o número de pessoas a ter cães ainda vai sendo maior e continua a crescer em algumas regiões, a percentagem das famílias que acolhem gatos tem aumentado significativamente, quase o dobro das que acolhem cães, e é uma tendência que parece estar a crescer a cada ano que passa, tendo por base os números que vão sendo aqui e ali conhecidos. Estima-se que quase 80 % da população mundial terá um animal de companhia e, neste momento, quase metade desses serão gatos.
Este dia foi escolhido por uma ONG italiana, que ao longo dos anos tem feito um importante trabalho de divulgação para que mais gatos sejam adoptados e para que algumas superstições ainda enraizadas deixem de passar de geração em geração e se olhe para os gatos de forma diferente. Contudo, esse objectivo vai, aparentemente, concretizando-se por si só, pela simpatia que cada gato vai ganhando junto daqueles que, até aqui, os via como animais indiferentes perante os humanos.
Um estudo recente veio mostrar que se um dia os gatos desaparecessem o nosso futuro estaria seriamente comprometido. O número de pequenos roedores aumentaria de forma exponencial, as colheitas mundiais seriam destruídas, entre outros desequilíbrios menos óbvios, mas igualmente importantes.
Notícias

Breed Hospital Veterinário

Abriu o novo Hospital Breed em Amarante.
 


Saber mais

Dia Mundial do Gato

Comemorou-se no passado dia 17 de Fevereiro, o Dia Mundial do Gato, espécie que, cada vez mais, ganha lugar aos cães como animal de companhia. 


Saber mais
Agência Web: