Ligue 914 010 805

array(2) { [0]=> string(49) "http://breed.pt//images/1/editor/images/13(1).jpg" [1]=> string(51) "http://breed.pt//images/1/editor/images/vacinas.jpg" }
Vacinas
Voltar
Vacinas

Devemos ter sempre em mente que a prevenção é o segredo para termos um animal saudável. 
A vacina previne o aparecimento de doenças cujo tratamento sai sempre muito mais dispendioso.

Lembre-se que as doenças contra as quais as vacinas protegem são muitas vezes fatais para o seu animal, podendo algumas ser transmissíveis ao homem. Todos os cachorros devem ser vacinados o mais cedo possível após as oito semanas de idade variando o plano de vacinação consoante a situação epidemiológica das várias doenças em cada zona geográfica.

Para aumentar a eficiência da resposta imunológica, os cães só devem ser vacinados se estiverem em boas condições de saúde, isso só pode ser verificado pelo Médico Veterinário através de um exame minucioso ao cão.

Os cães são normalmente vacinados contra a raiva (vacinação obrigatória por lei), esgana, hepatite contagiosa, parvovirose, parainfluenza, leptospirose, tosse do canil e babesiose.
As vacinas que previnem estas doenças são dadas em doses ás 6-8, 12 e 16 semanas de idade, com excepção da vacina da raiva que é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade, depois só necessita de um reforço anual .

Nos cachorros, após as vacinas, devemos manter um periodo de segurança de 8 dias. Evite submeter o cão a esforços fisícos, banhos e contato com ambientes contaminados.

Após a administração das vacinas, podem verificar-se ligeiras reações, que se traduzem em febre ligeira, dores musculares e sonolência. Raramente ocorrem reacções mais fortes cujos efeitos secundários se traduzem por um inchaço no rosto, erupções cutâneas e vómitos, caso ocorram diriga-se rapidamente à sua Clínica Veterinária.
Notícias

Breed Hospital Veterinário

Abriu o novo Hospital Breed em Amarante.
 


Saber mais

Dia Mundial do Gato

Comemorou-se no passado dia 17 de Fevereiro, o Dia Mundial do Gato, espécie que, cada vez mais, ganha lugar aos cães como animal de companhia. 


Saber mais
Agência Web: