+351 914 010 805 geral@breed.pt

Vacinas

A prevenção é o principal segredo para manter o seu animal saudável. Vacinar o seu cão ou gato previne o aparecimento de doenças cujo tratamento sai sempre muito mais dispendioso. Algumas patologias podem ser fatais para o seu animal, podendo inclusive ser transmissíveis ao ser humano.

Para minimizar o risco e aumentar a eficiência da resposta imunológica, o seu cão ou gato só deve ser vacinado se estiver em boas condições de saúde, e,  isso só pode ser verificado por um Médico Veterinário através de uma consulta para observação do seu estado físico.

É muito importante que se certifique que o seu animal é sempre vacinado por um Médico Veterinário. Desta forma assegurará que ele cumpre um protocolo vacinal correto e ficará com informações e conselhos preciosos para assegurar o seu bem estar no futuro. 

Após a administração das vacinas, podem verificar-se ligeiras reações, que se traduzem em febre ligeira, dores musculares e sonolência. Raramente ocorrem reacções mais fortes cujos efeitos secundários se traduzem por um inchaço no rosto, erupções cutâneas e vómitos, caso ocorram diriga-se rapidamente ao seu Médico Veterinário.

Mini Cart